Documentário Hearts of Darkness – Coppola e sua insana jornada ao filmar o Apocalipse Now! #nitroblog

Assistimos ao documentário Hearts of Darkness, uma jornada insana de Coppola e sua problemática filmagem da obra prima Apocalipse Now.

hearts of darkness poster

O título vem da noveleta de  Joseph Conrad Coração das Trevas . Usando cenas de bastidores, e narrado por Eleanor Coppola , Hearst of Darkness narra como os problemas de produção, incluindo o mau tempo, a saúde dos atores e outras questões atrasaram o filme, aumentando os custos e quase destruindo a vida ea carreira de Francis Ford Coppola . Em 1990, Eleanor Coppola passou o material a dois jovens cineastas,George Hickenlooper e Fax Bahr (co-criador do MADtv ), que, em seguida, filmou novas entrevistas com o elenco original e tripulação e entrecortada-los com seu material existente. Após um ano de edição, Hickenlooper, Bahr, e Coppola estreou seu filme no Festival de Cinema de Cannes 1991 onde foi aclamado pela crítica. (wikipedia)

O que mais me tocou foi o torturoso processo criativo de Coppola. Eu me identifiquei com sua angústia em montar o filme e a criação diária de um roteiro improvisado, é muito parecido com o que sinto quando estou escrevendo um romance. Coppola demonstrou ser muito corajoso em seguir em frente com a produção, mesmo com tudo agindo contra o seu projeto. E o medo de criar algo pretensioso é um fantasma que assombra qualquer criador.

Recomendo esse filme!

Link no IMDBhttp://www.imdb.com/title/tt0102015/combined

Cena do Filme:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s