Orgasmo nerd total! Guardiões da Galáxia é divertido pra caralho, véééééio!

Esse filme foi feito para mim! Sim, um véio nerd, acostumado com as aventuras dos Guardiões das Galáxias desde os anos 80, quando li, pela primeira vez, uma história do Starlord. Sempre foi um grupo de heróis meio pirado, que apareciam nas histórias mais cósmicas dos X-Men, e depois viviam aventuras espaciais, interligando e expandindo o universo Marvel. E junto com essas histórias, a outra saga que me lembro com muito carinho é a história do Adam Warlock, escrita e desenhada pelo Jim Starling, a saga que criou a Gamora, a personagem da Zoe Saldana no filme. Ou seja, com essa bagagem, seria muito difícil de não gostar do filme Guardiões da Galáxia, mesmo se fosse trash, só de ver Rocky Racoon, Gamora, Draxx, o Star Lord, Thanos, etc. etc. etc. já seria doidimais!

Warlock_Confronts_Magus_I

Mas o filme é MASSAVÉIO DEMAIS! Adorei! Bão dimais!

Esse é um daqueles filmes de ação e aventura cujos criadores, roteiristas, diretores, elenco, etc. sabe exatamente o que um filme de ação e aventura deve fazer, que é, tchan…tchan…tchan.. DIVERTIR o público sem subestimar sua inteligência! 🙂

Guardians-of-the-Galaxy-2014

Muitas coisas deram certo nesse filme, mas queria ressaltar a beleza do roteiro, ao contrário do que muitos roteiristas imaginam, um roteiro de um filme de ação e diversão é tão difícil quando um roteiro de filme-cabeça. O escritor tem que ter a manha do gênero, e nunca esquecer que, mesmo em um filme de pancadaria, tiros para todos os lados, alienígenas e monstros bizarros, o mais importante são os PERSONAGENS, é a ligação entre a piração alienígena dos visuais etc. com o drama humano, com emoções reais, buscando sempre, sempre pontos de indentificação com o público. E Guardians of the Galaxy, acredito, foi bem sucedido nisso.

starlord1

De cara o filme mostra, que mesmo com a corrida desesperada pelo tal do Orbe, o importante é como as relações entre os personagens se desenvolvem naturalmente, fazendo a transição de um grupo de mercenários egoístas e inimgos entre si até os unir em um grupo de amigos. Parece fácil mas não é, os elementos narrativos tem que encaixar na hora certa.

guardiansofthegalaxy7

O humor que permeia o roteiro, cheio de diálogos sensacionais, foi essencial para me “vender” a idéia do filme. Misturar humor com uma saga cósmica, alternando as falas épicas dos vilões com as piadas da turma dos Guardiões, foi uma sacada genial, e me deu a sensação de diversão ao melhor estilo “indiana jones” (os dois primeiros filmes, talvez o terceiro também).

E sem falar em como o mega carismático Chris Pratt, um dos meus favoritos da série doidimais massavéio Parks and Recreation, matou a pau no filme!

3898522397_565f629ae4

(Spoiler Alert! – Pule esse parágrafo!)
A cena de abertura do seu personagem, com ele dançando no meio de umas ruínas medonhas, foi um golpe de mestre no público, tipo, véio você vai torcer para esse cara a partir daqui! E principalmente depois de ver o personagem criança perdendo a mãe, aí já foi sacanagem do roteirista, véééio!
(Spoiler over!)

O filme foi uma viagem boa de montanha russa, muito divertido. Personagens vibrantes, cinematografia vívida e colorida, design fodásico, meio retrô- anos 50 com toques modernos, influência anime e mais outras trocentas coisas (Jack Kirby até dar com o pau para todos os lados também!).

zoe-saldana-in-guardians-of-the-galaxy-movie-2

Recomendo a todos que curtem um cinema pipoca bem feito e bem bolado! E ainda tem o bônus da Awesome Tape Mix, só com musicão!

BONUS STAGE!!!!

E olha só que massavéio o HONEST TRAILER do GUARDIÕES DA GALÁXIA! HAHAHAHAH!

Anúncios