NITROLEITURAS | Twelve Kings in Sharakhai (Shatered Sands #1) – Bradley P. Beaulieu | Fantástica Fantasia de Inspiração Árabe!

Twelve Kings in Sharakhai é uma narrativa de fantasia que vai agradar muito os fãs de mil e uma noite e gostariam de ver o um cenário de inspiração árabe trabalhado dentro dos padrões e do estilo da fantasia contemporânea.

NITROLEITURAS | Twelve Kings in Sharakhai (The Song of the Shattered Sands #1) – Bradley P. Beaulieu | DAW, 2015 , 592 páginas | Lideo de 15.02.16 a 21.02.16

Twelve-Kings-Front-Cover-Final


SINOPSE

Sharakhai, a grande cidade do deserto, centro de comércio e cultura, tem sido governada desde tempos imemoráveis por doze reis cruéis, poderosos e imortais.

Com seu exército dos Lanças Prateadas, com sua companhia de guerreiras de elite, as Damas da Lâmina, e com seus defensores sagrados, os terríveis Asirim, os reis mantem suas posições como os invencíveis lordes do deserto. Não existe esperança de liberdade para ninguém sob o seu comando.

Ou assim parece, até que Çeda, uma jovem e valente mulher das favelas do oeste, desafia as leis dos Reis ao sair ao ar livre durante a noite sagrada de Beht Zha’ir. O que ela aprende naquela noite a coloca em um caminho que passa pela terrível verdade sobre a história secreta dos Doze Reis, e os enigmas escondidos de sua própria linhagem.

Juntos, esses segredos podem finalmente quebrar o poder dos Reis, isso se os Reis não a encontrarem primeiro.


RESENHA

Esse é uma fantasia épica diferente, de inspiração árabe e com uma protagonista feminina forte e fascinante! Muito imersivo, com uma prosa elegante e que mergulha o leitor no mundo exótico e complexo de Sharakai.

A narrativa é ágil, mesmo com muitos flashbacks, e cheia de ação, além de contar com um final climático e bem satisfatório.

É um romance claramente focado em desenvolvimento de personagem, com a trama sendo usada de pano de fundo para as transformações psicólógicas dos personagens.

O cenário de inspiração nas culturas árabes antigas é bem detalhado, o sistema de magias é original, e merece destaque a construção de uma sociedade fantástica mais neutra de gênero do que o costume. No mundo de Sharakhai, homens e mulheres tem as mesmas oportunidades e ocupam castas sociais semelhantes.

A grande força do romance está nos relacionamentos dos personagens, muito bem descritos. Apesar da estrutura de flashbacks atrasar um pouco o desenvolvimento da trama principal, os capítulos são bem feitos e ajudam no arredondamento dos protagonistas.

É um livro que começa uma série, assim, mesmo com uma história completa em relação à protagonista principal, os arcos dos demais personagens importantes estão apenas começando, estejam avisados!

Recomendo Twelve Kings in Sharakhai para os fãs de fantasia épica focada em personagem, para quem curte cenários fantásticos inspirados na antiga cultura árabem, e para a galera véia do RPG que curtia o maravilhoso cenário Al-Qadim, do bom e velho AD&D! 🙂


erika-e-newton-ingles-por-skype

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/
Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK
Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:
https://goo.gl/KYns5i

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s