Expanse 1-3 | Leviathan Wakes, Caliban’s War, Abadon’s Gate – James S.A. Corey | NITROLEITURAS #ficçãocientífica

Depois de endoidar o cabeção com a série THE EXPANSE, que entrou no Netflix a pouco tempo, passei todas as leituras programadas para sempre e entrei de cabeça na série de livros escritos por James S.A. Corey, que na verdade é um pseudônimo de uma colaboração entre os escritores Daniel Abraham e Ty Franck.

Li também os contos e noveletas do Expanse, como Drive (Expanse #0.1), The Churn (Expanse #0.2) The Butcher of Anderson Station (Expanse #0.5), cujas resenhas estão todas aqui embaixo!

Uma das melhores space operas que já li na vida! Recomendadíssimo!

91npjuxxkzl

15994505_10154893863473486_6450551985152793850_o


Drive (Expanse, #0.1)Drive by James S.A. Corey
My rating: 4 of 5 stars

E com DRIVE inicio minha jornada pelo mundo de Expanse.

Gostei muito desse conto, bem escrito e com uma prosa que até arrisca algum lirismo. DRIVE conta a história do Solomon’s Drive, o inventor do Epstein Drive, a tecnologia que permitirá a colonização do Sistema Solar.

Ideal para quem já assistiu a série Expanse!

View all my reviews


The Churn (Expanse, #0.2)The Churn by James S.A. Corey
My rating: 4 of 5 stars

A história do porradão doidimais meio pancadão da cabeça do Amos Burton!

DOIDIMAIS DOIDIMAIS VÉÉÉIO!

Adorei a história da origem do porradão massaranduba do espaço Amos Burton. Prosa fantástica, bem noir espacial, um vilão fera, e uma personagem feminina muito bem construída.

Não estava esperando muito, mas, ao chegar no final do conto, VÉÉÉÉÉÉIO é doidmais véio!

Obrigatório para os fãs da série!

View all my reviews


The Butcher of Anderson Station (Expanse, #0.5)The Butcher of Anderson Station by James S.A. Corey
My rating: 4 of 5 stars

Um conto de quarenta páginas com a história do Açougueiro da Estação Anderson, o Fred Johnson. Não sei como o editor tirou esse capítulo do Leviathan Wakes, acrescenta muito no personagem, dá uma profundidade.

A cena da Estação Anderson é uma das mais fortes da primeira temporada de Expanse, e o que realmente se passou na mente de Fred Jhonson para que ele abandonasse seu posto no exército terrestre e virasse um líder da OPA, (UEPA! hahahaha!) é exclarecido nesse conto-capítulo arrancado por editor sem noção.

Recomendo!

View all my reviews


Leviathan Wakes (Expanse, #1)Leviathan Wakes by James S.A. Corey
My rating: 4 of 5 stars

Leviathan Wakes (The Expanse #1) – James S.A. Corey | #ficçãocientífica #óperaespacial | Orbit, 2011, 561 páginas | Lido de 17/01/17 à 21/01/17 | NITROLEITURAS

Uma ópera espacial estilo “hard science fiction” militarista bem escrita, com um cenário detalhado e um clímax sensacional!

SINOPSE

A humanidade colonizou o sistema solar – Marte, a Lua, o Cinturão de Asteróides e além – mas as estrelas ainda estão fora de nosso alcance.

Jim Holden é XO de um nave mineiradora de gelo que corre desde os anéis de Saturno até as estações de mineração do Belt. Quando ele e sua tripulação tropeçam em uma nave abandonado, a Scopuli, tomam posse de um segredo terrível. Um segredo que alguém está disposto a matar por – e matar em uma escala insondável para Jim e sua tripulação. A guerra entre a Terra, Marte e o povo do Cinturão de Asteróides está para ser detonada no sistema solar, a menos que ele possa descobrir quem deixou o navio e por quê.

Detetive Miller está procurando uma garota. Uma menina em um sistema solar com bilhões de seres humanos, mas seus pais têm dinheiro e dinheiro fala. Quando a trilha o conduz ao Scopuli e ao comandante Holden ele descobre, que esta menina pode ser a chave a tudo.

Holden e Miller são envolvidos nos conflitos entre o governo da Terra, os revolucionários do Cinturão de Asteróides e corporações secretas – e as probabilidades estão contra eles. Mas fora no Cinturão, as regras são diferentes, e uma pequena nave pode mudar o destino do universo.

RESENHA

Realmente concordo com a recomendação do George R.R. Martin, já havia tempos que não lia uma Ópera Espacial Militarista tão legal quanto Leviathan Wakes.

Exelentes personagens, heróis imperfeitos, e reações psicologicamente realistas para as situações da trama. O cenário é fascinante, complexo e ao mesmo tempo compreensível.

James SA Corey é o pseudônimo usado por colaboradores Daniel Abraham e Ty Franck. O primeiro e último nome são tomadas a partir de Abraão e nomes do meio de Franck, respectivamente, e SA são as iniciais de filha de Abraão. O nome também é utilizado para imitar muitos dos escritores espaço de ópera da década de 1970.

O Daniel Abraham é amigão do George R.R. Martin, e trabalhou com ele em muitos projetos. E segundo a lenda na wikipedia, o universo de Leviathan Wakes surgiu em um JOGO DE RPG, que o Martin participou! Achei DOIDIMAIS essa informação, e deixo aqui para a comunidade nerd de rpg curtir também.

Recomendadíssimo, e agora vou direto para o próximo, e só irei parar depois de ser todos os 6 volumes e os contos intermediários! 😀

REMEMBER THE CAN’T

View all my reviews


Caliban's War (Expanse, #2)Caliban’s War by James S.A. Corey
My rating: 4 of 5 stars

Caliban’s War (The Expanse #2) – James S.A. Corey | #ficçãocientífica | Orbit, 2012, 595 páginas | Lido de 22/01/17 a 24/01/17

Mais um livro da saga The Expanse, abordando, além de uma trama de pancadaria espacial envolvendo monstros bizarros, experimentos científicos, um detalhamento do universo político do cenário.

SINOPSE
Nós não estamos sozinhos.

Em Ganímedes, celeiro dos planetas exteriores, uma fuzileira espacial marciana observa como seu pelotão é abatido por um monstruoso supersoldado.

Na Terra, uma líder política de alto nível luta para impedir que a guerra interplanetária volte a se acender. E em Vênus, uma proto-molécula alienígena invadiu o planeta, provocando enormes mudanças misteriosas e ameaçando se espalhar pelo sistema solar.

No vasto deserto do espaço, James Holden e a tripulação da Rocinante têm mantido a paz para a Aliança dos Planetas Externos.

Quando concordam em ajudar um cientista a procurar um filho perdido em Ganymede, o futuro da humanidade depende de uma única nave para impedir uma invasão alienígena que talvez já tenha começado. . .

A Guerra de Caliban é uma aventura de ficção científica, continuando a história iniciada em Leviathan Wakes.

RESENHA
Gostei muito desse volume, agora que os personagens já estão apresentados, a narrativa cai direto no drama principal da história.

A melhor surpresa de CALIBAN’S WAR está na DOIDIMAIS da Avarasala, uma velhinha indiana bem durona que é uma das mulheres mais poderosas no universo político da série The Expanse.

Avarasala é uma personagem fantástica, e, apesar de saber que toda adaptação é uma recriação, a versão da personagem em CALIBAN’S WAR é muito mais interessante do que a da série de TV. Para mim, é o melhor personagem de toda saga até agora, uma senhora velhinha inteligente pacas, um topo (estrutura narrativa) bem original dentro do gênero da Ficção Científica Militarista.

Gostei também do desenvolvimento da principal ameaça da saga está sendo muito bem feito, vamos ver o que acontece nos próximos volumes.

A narrativa brilha nas cenas de ação, na trama, e principalmente, na parte de conspiração politica, e nos jogos de diplomacia. Muito bons mesmo!

O único senão é a linha narrativa de um casal amoroso da saga, que me pareceu meio arrastada demais, e um pouco forçada, pelo que eu percebo dos dois personagens. É o eterno problema narrativo de colocar casais felizes em uma história, é chatérrimo, se não acontecer uma tragédia logo em seguida ou eles não sejam separados de alguma forma.

E agora vamo que vamo para os próximos!

View all my reviews


Gods of Risk (Expanse, #2.5)Gods of Risk by James S.A. Corey
My rating: 3 of 5 stars

Uma pequena noveleta dentro do universo de Expanse com o irmão traficante de drogas da guerreira marciana Bobby, apresentada em Caliban’s War. Legal para ver de perto a vida das colonias marcianas. A narrativa tem um “climão” Breaking Bad e é até interessante, apesar do protagonista mimado, estilo “jovem imaturo revoltado por besteira”.

Recomendo mais para quem quer saber TUDO do universo da série The Expanse.

View all my reviews


Abaddon's Gate (Expanse, #3)Abaddon’s Gate by James S.A. Corey
My rating: 4 of 5 stars

Abaddon’s Gate (The Expanse #3) – James S.A. Corey | #ficçãocientífica | Orbit, 2013, 539 páginas | Lido de 24/01/17 a 26/01/17

Um dos melhores episódios da saga The Expanse, com muita ação, uma trama de vingança, e a revelação de muitos dos mistérios da saga!

SINOPSE
Por gerações, o sistema solar – Marte, a Lua, o Cinturão de Asteróides – era a grande fronteira da humanidade. Até agora. Um artefato alienígena que se desenvolveu em um imenso portal estelar sob as nuvens de Vênus apareceu na órbita de Urano.

Jim Holden e a tripulação do Rocinante fazem parte de uma vasta flotilha de navios científicos e militares saindo para examinar o artefato.

Mas, nos bastidores, uma trama complexa está se desenrolando, com a meta de destruir o Capitão Holden. Como os emissários da raça humana tentam descobrir se o portão estelar é uma oportunidade ou uma ameaça, o maior perigo é um tripulante vingativo que se esconde em suas naves.

RESENHA
Um dos melhores episódios da série. Digo episódios porque a sensação de “episódio da vingança” desse livro, bem mais estilão seriado de televisão, é bem forte.

Eu curti muito, os autores parecem estar assumindo de vez o lado pulp de sua saga de ópera espacia pseudo-hard e bem rpgista.

Os personagens continuam bem legais, a relação entre o protagonista e uma personagem coadjuvante, que era chatérrima nos livros anteriores deu uma aliviada e melhorada nesse.

A trama nesse livro está bem mais focada, sem “downtime”, e o fato de abordar diretamente o mistério da série foi DOIDIMAIS!

Recomendadíssimo, e vamos para o próximo!

View all my reviews


Érika & Newton – Inglês por Skype

Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK

Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:
https://goo.gl/KYns5i


CONTATO

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF


Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb


erika-e-newton-ingles-por-skype
FACEBOOK

https://www.facebook.com/erikaenewton/

Anúncios