13 Reasons Why, Sense 8, Filmes, Música! | NITRONEWSLETTER #54

Direto das montanhas de Minas, mais uma NITRONEWSLETTER! E lembarando que 2 de maio é o DIA DOIDIMAIS!


13 Reasons Why (2016) 1ª temp. | #drama #suspense #netflix #mistério

Excelente série sobre bullying, assédio sexual e os efeitos da tecnologia das redes sociais no mundo dos adolescentes. Série muito boa, levei uns dois episódios para entrar no clima, mas os roteiros e a estrutura da história são sensascionais.

A idéia de criar uma história de mistério usando fitas cassetes dentro do universo de uma High School Americana atual foi genial!

A série também apela para a nostalgia dos quarentões e cinquentões, com muitas referências para os anos 80. Recomendado!


Sense 8 – 2ª Temporada | NITROSÉRIES #drama #ação #ficçãocientífica

Uma excelente temporada dessa série doidimais da Netflix!

SINOPSE

A série conta a história de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus “Van Damme”, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto, Gorski e Nomi, ambos americanos).

Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate.

Ao passo que tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder “sensate” para conseguir acesso as outras mente sensate, Whispers precisa olhar nos olhos dos outros sensates.

Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam as próprias origens, as próprias diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.

RESENHA
Apesar de possuir uma trama conspiratória meio confusa, porque eu juro que tentei entender o que a personagem Angela “botox” faz na trama, e da confusão entre os outros “sensates” que aparecem, “Sense 8” continua sendo uma série corajosa, explorando temas sobre diversidade, amor, relacionamentos humanos, tolerância ao diferente, multiculturalismo, EMPATIA (sim, em letras maiúsculas, porque esse é o tema central de toda a série).

Os episódios continuam tendo cenas bem açucaradas, intercaladas com momentos genuínos de emoção, e cenas de ação bem legais, um dos grandes trunfos das irmãs Lana e Lilly Wachowski. Eu gostaria que a frequência de “slow motion” fosse diminuída, mas fazer o quê? Sense 8 é uma ficção científica socialmente relevante, e, apesar de às vezes ficar um pouco “preachy”, os temas são muito legais, com cenas bem originais para séries de TV americanas mais “mainstream”.

A edição na parte das cenas de ação é um show à parte. Dos sensates, meus personagens favoritos são a SUN (AMO! AMO! história “venge’em all” doidimais!), o LITO (que acabou indo para São Paulo!) e o Capheus (cuja história em Nairobi é punk pacas!).

Uma excelente temporada para quem já curte o Sense 8! 😀


NITROFILMES

O Sonho de Greta (2015) – Girl Asleep (original title) | Australia | Rosemary Myers | #comédia #drama | NITROFILMES

Uma jornada de amadurecimento de uma adolescente de 15 anos nos anos 70. Dirigido por Rosemary Myers, “O Sonho de Greta” é muito divertido.

O filme é dividido em duas partes, e mistura, de uma maneira interessante, uma comédia sobre os problemas de uma jovem adolescente em se integrar em uma nova escola, com, na segunda parte, uma jornada simbólica e iniciática de integração dos elementos de seu inconsciente representando o complicado despertar da sexualidade.

A primeira parte lembra muito os filmes do Wes Anderson, com toda a pirotecnia teatral, mas dentro de uma visão mais feminina.

A segunda parte é que deixa o filme bem diferente e especial, uma viagem pela mitologia interna da Greta que dão muita margem para interpretação.
Muito legal, recomendo!


Desejos Proibidos (França, 1953) – Madame de… (original title) | Director: Max Ophüls

Uma história de amor proibido envolvendo a nobreza francesa do século XIX e um par de brincos de diamantes, a obra máxima de Max Ophüls, e que conta com o diretor Vitorio de Sica como um dos protagonistas!
Um dos filmes mais chiques e elegantes, em todos os sentidos dessas palavras, dos negativos aos positivos, de todos os tempos.

Todos os excessos aristocráticos da nobreza francesa do fin-de-siecle é mostrado com detalhes, em uma história que pinga de romantismo a cada cena.
Tudo é muito elegante, os personagens aristocratas, mesmo envolvidos em uma trama nelsonrodrigueana de traição e “pulação de certa”, lidam tudo com a distância devida à suas posições.

A narrativa é fantástica, as transições feitas com maestria, como uma sequência de sedução feita em danças de valsas separadas pelo tempo, e a câmera flutua ao longo das cenas.

Como nos demais filmes de Max Ophuls, a suposta superficialidade dos personagens dá lugar a emoções complexas à medida que a história progride. Os arcos emocionais são muito bem feitos, exemplificado pelo modo como os brincos que puxam a narrativa, mudam de valor para os progatonistas no correr da trama, e pelas mudanças que ocorrem no Conde e na Condessa até o final.

Um filme romântico no melhor sentido! 🙂


Condenado (1947) – Odd Man Out (original title) | Dir. Carol Reed #noir #thriller #suspense #drama | NITROFILMES

O melhor filme “noir” do Diretor Carol Reed, e um dos primeiros filmes a lidar com o IRA, o exército revolucionário irlandês de uma maneira mais complexa, mesmo que o nome IRA não apareça no filme.

A grande estrela do filme é James Mason, no papel de protagonista, uma lenda da história do cinema, aqui ainda no começo de carreira.

“Condenado” é um filme de perseguição, onde um chefe veterano do IRA se vê forçado a fugir da polícia, depois de um roubo fracassado. Ferido, delirante, o protagonista vaga pelas ruas de Dublin enquanto tanto a polícia e seus companheiros tentam resgatá-lo.

É um filme tenso, com sequências memoráveis, como as dos delírios do protagonista, com uma fotografia noturna impressionante, além de pintar um panorama da Irlanda do Norte no pós-guerra, inclusive mostrando como novos guerrilheiros do IRA eram criados em meio aos meninos de rua de Dublin.
Recomendado, um thriller noir clássico!


1492: Conquest of Paradise (USA, 1992) | Dir. Ridley Scott #drama #histórico

Uma versão romântica e poética da trajetória de Cristóvam Colombo, dirigida por Ridley Scott, e que conta com uma das mais belas trilhas dos anos 90, composta por Vangelis.

O filme narra, por meio de episódios, a descoberta do Novo Mundo, junto com as primeiras tentativas de colonização, exemplificando as tensões sociais do período com através de personagens simbólicos.

Revendo agora em 2017, me diverti com os diálogos bem estilo anos 80, cheio de frases de efeito. A fotografia é impecável, uma das características mais marcantes do Ridley Scott, mesmo que o roteiro tenha uma estrutura estranha para um filme comercial, com o clímax chegando muito antes do final, onde a trama meio que agoniza.

Um filme divertido e que merece ser visto, tanto pela produção fantástica, quanto por um diálogo final entre Colombo e seu antagonista na corte Espanhola, uma defesa para aqueles que sonham e que correm atrás dos seus sonhos.
_________________________________________________________________________

Sindicato de Ladrões – On the Waterfront (1954) | Dir. Elia Kazan #drama #crime | NITROFILMES

On-the-Waterfront-1954-USA-Movie-Poster-Starring-Marlon-Brando2

Um dos grandes filmes do mestre Elia Kazan, Sindicato dos Ladrões é um daqueles filmes perfeitos, com um roteiro impecável, cenas memoráveis, personagens marcantes e claro, contando com a atuação fantástica de Marlon Brando.

“Sindicato de Ladrões” conta a história de Terry Malloy, um ex-lutador de boxe que, sonhando em retornar ao ringue, trabalha nas docas e acaba se envolvendo com a gangue de criminosos que comanda o local, gangue que seu irmão já faz parte. Uma série de eventos dramáticos colocam Terry contra o sindicato criminoso, e o ex-lutador se transforma na única esperança de mudança para os trabalhadores das docas.

O filme é uma história sobre a consciência, sobre aquela voz dentro da gente que nos impulsiona a fazer o que sabemos secretamente ser o certo. Um fato interessante é que o tema do filme, a luta na alma de um homem, o conflito se deve “dedurar ou não” o mundo criminoso do qual faz parte, reflete o dilema de Elia Kazan durante o macarthismo, onde ele acabou testemunhando contra antigos companheiros do partido comunista americano. “Sindicato dos Ladrões” é, segundo o próprio Kazan, sua história pessoal nesse período. Talvez por isso o filme tenha tanta força dramática.

Com “Um Bonde Chamado Desejo” e “Sindicato dos Ladrões’, Marlon Brando virou uma referência para os atores a partir da década de 50. A mistura de um homem durão, mas que no fundo é calmo e gentil, marcou a história do cinema.

Além de Brando, o filme ainda conta com Karl Malden, como um dos padres mais doidimais que já vi em filmes, e com a bela Eva Marie Saint, perfeita para fazer par com Brando, a relação dos dois é totalmente crível.

Filmaço nota 10! Recomendadíssimo!


Pelle the Conqueror | Pelle, o Conquistador (1988, Suécia) | Dir. Billie Thiago Augusto

Belíssimo filme sobre um pai e um filho suecos que imigram para Dinamarca, no início do século XX. Um filme que parece um romance clássico do século XIX, com muitos eventos, micronarrativas que acontecem ao longo da trajetória sofrida do menino Pelle e seu pai.
Uma história com drama no ponto certo, performances realistas, uma realidade muito dura, e com um ritmo de trama perfeito, que mantém a atenção do início ao fim, como se cada cena fosse um capítulo de um livro muito bom!
Recomendado!

13 Reasons Why (2016) 1ª temp. | #drama #suspense #netflix #mistério | NITROSÉRIES

Excelente série sobre bullying, assédio sexual e os efeitos da tecnologia das redes sociais no mundo dos adolescentes. Série muito boa, levei uns dois episódios para entrar no clima, mas os roteiros e a estrutura da história são sensacionais. A ideia de criar uma história de mistério usando fitas cassetes dentro do universo de uma High School Americana atual foi genial!
A série também apela para a nostalgia dos quarentões e cinquentões, com muitas referências para os anos 80.
Recomendado!

NITROMUSIC

Hanz Zimmer/Shea/Klebe – Planet Earth II #Soundtrack #hanzzimmer

Mega CyberForce ⚡💀 – A NewRetroWave POWER Mix | 1 Hour | #Retrowave/ #RetroElectro #synthwave


Hinkstep – A Generation Lost In Space [Full Album] #downtempo #psybient #psydub #chillout

Slackbaba MIX! #Psybient, #Psychill, #Downtempo, #Ambient, #Chillout Mix #slackbaba


Érika & Newton – Inglês por Skype

erika-e-newton-ingles-por-skype
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Para aulas de Inglês Individuais por Skype e fazer UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA, basta entrar em contato no prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 9143-7388. PREÇOS ACESSÍVEIS!

Saiba mais sobre as minhas aulas de inglês, incluindo preços, nesse link: https://goo.gl/F79OqK

O conteúdo programático do nosso curso pode ser lido nesse link: https://goo.gl/pzSJDt

Meu currículo completo pode ser lido nesse link:
https://goo.gl/ReJafX

As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK

Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:
https://goo.gl/KYns5i

____________________________________

MELHORE SEU INGLÊS PODCAST COM Prof. Newton e Profa. Érika – Inglês por Skype

Link para downloads dos episódios:

https://soundcloud.com/erikadepadua/tracks

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s