Uma noveleta de Warren Ellis sobre um futuro próximo onde a espionagem eletrônica se espalhou de tal forma que gera paranóias enloquecedoras em futuristas, especialistas que se dedicam a desgraceira que aguarda a humanidade, à medida que se afoga no fluxo de informações da cultura contemporânea. Doidimais!

Normal – Warren Ellis | 148 pgs, FGS Originals 2016 | Lido de 10.05.17 a 11.05.17 | NITROLEITURAS #ficçãocientífica

SINOPSE

Um techno-thriller provocante sobre a cultura da espionagem eletrônica!

Algumas pessoas chamam isso de “olhar abismo.” Se você olhar para o abismo todo o dia e o abismo olhará em você. O abismo do futuro!

Existem dois tipos de pessoas que pensam profissionalmente sobre o futuro: os estrategistas de previsão são futuristas civis que pensam sobre geo-engenharia e cidades inteligentes e formas de burlar o futuro apocalipse urbano.

Meteorologistas estratégicas são futuristas que pensam sobre turbulência geopolítica e guerra de “drones”, além de maneiras de preparar seus clientes para o futuro.

Os primeiros são pagos por entidades sem fins lucrativos e instituições de caridade, este último por grupos de segurança globais e think tanks corporativos.

Para ambos os tipos, se você é bom no que faz, e se você passa os seus dias e noites fazendo isso, uma depressão suicida se instala em sua mente.

E quando o “olha no abismo” toma conta de sua alma, só há um lugar para recuperar: Normal Head, nos confins do Oregon, dentro do perímetro de segurança de uma floresta experimental.

RESENHA

Post-post cyberpunk, uma noveleta sobre a cada vez mais presente espionagem digital, os diversos apocalipse que nos aguardam, como a futura mega crise financeira, a detonação completa do meio-ambiente, a deshumanização através da tecnologia, e os efeitos enlouquecedores que esses eventos causam nos futuristas, profissionais especializados em prever o que está por vir.

“Normal” tem toda uma vibe lovecraftiana, com o protagonista sendo levado para uma instituição mental para se curar do “olhar do Abismo”, uma espécie de “future shock”, que o faz ter crises nervosas só de chegar perto de um smatfone por exemplo.

A história serve mais para a divulgação de algumas idéias bem assustadoras de Ellis, tem várias cenas engraçadas e frases geniais, Ellis é mestre nas metáforas piradaças. Apesar dos persoangens bem superficiais, porque o lance aqui são as idéias, a prosa continua doidimais, com o mesmo estilo William Gibson / William Burroughs lite misturado com ficção de polpa de Ellis, o que eu adoro!

Recomendado para quem também gosta de olhar para o “abismo do futuro”!


erika-e-newton-ingles-por-skype

Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Para aulas de Inglês Individuais por Skype e fazer UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA, basta entrar em contato no prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 9143-7388. PREÇOS ACESSÍVEIS!

Saiba mais sobre as minhas aulas de inglês, incluindo preços, nesse link: https://goo.gl/F79OqK

O conteúdo programático do nosso curso pode ser lido nesse link: https://goo.gl/pzSJDt

Meu currículo completo pode ser lido nesse link:
https://goo.gl/ReJafX

As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK

Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:
https://goo.gl/KYns5i


MELHORE SEU INGLÊS PODCAST COM Prof. Newton e Profa. Érika – Inglês por Skype

Link para downloads dos episódios:

https://soundcloud.com/erikadepadua/tracks

Anúncios