TWIN PEAKS Season 3, 2017 | NITROSÉRIES #crime #drama #mistério

Minhas impressões da terceira temporada de TWIN PEAKS!

TWIN PEAKS Season 3, 2017 | NITROSÉRIES #crime #drama #mistério

SINOPSE

Twin Peaks, também conhecido como Twin Peaks: The Return é uma série dramática americana criada por Mark Frost e David Lynch, e uma continuação da série homônima de 1990–91 do canal ABC. A série limitada consiste de 18 episódios e estreou no Showtime em 21 de maio de 2017.A primeira transmissão mundial da série aconteceu em 19 de maio de 2017, no Theater at Ace Hotel, em Los Angeles.

A série foi desenvolvida e escrita por Lynch e Frost durante vários anos, e dirigida inteiramente por Lynch.Muitos atores do elenco da série original retornaram, incluindo Kyle MacLachlan como o agente especial do FBI, Dale Cooper, e novos membros do elenco foram introduzidos, incluindo Laura Dern, Naomi Watts, Michael Cera, Jim Belushi e Jennifer Jason Leigh.Antes da estreia, pouco se sabia sobre a série, mas o presidente da Showtime, David Nevins, afirmou que “o centro da série é a odisseia do Agente Cooper quanto a volta para Twin Peaks”.

RESENHA

A terceira temporada de Twin Peaks é a coisa mais david lynchiana jamais manifestada em qualquer mídia, e digo isso tendo assistido aos 197 minutos de piração do Inland Empire, a última piração saída do topete do mestre Lynch.

É interessante como Twin Peaks combina com um mundo complexo e incoerente como o atual, uma série que parece espelhar a confusão e fragmentação do inconsciente coletivo atual, completamente colonizado por uma avalanche sem precedentes de imagens midiáticas.

Twin Peaks: The Return é algo que só poderia agontecer nessa era de Peak TV, onde novos modelos de financiamento e o modo como o público pode ser fragmentado permite experimentações dessa natureza.

Não é uma série convencional, para dizer o mínimo. Mesmo armado de muita informação do cenário, tendo lido a História Secreta de Twin Peaks, visitado o excelente Twin Peaks Wiki (http://twinpeaks.wikia.com/wiki/Twin_Peaks_Wiki) a cada episódio, estamos dentro do território de David Lynch, onde a narrativa deve ser experienciada como um sonho. A cada episódio me senti como se estivesse no Museu de Arte Contemporânea do Inhotim, imerso em alguma instalação de video arte ou algo parecido.

Não é um “retorno” à Twin Peaks, o que seria impossível, por que, entre a antiga série e a nova, Lynch abraçou completamente a narrativa não-lienar e não-racional em suas obras.

A mistura de horror, momentos estranhos, bizarros, diálogos de novela das oito, personagens esquisitos, momentos de pura singeleza, cenas de puro humor negro ou até mesmo pastelão, a marca registrada de Lynch de tornar o banal em algo estranho, somado à um suspense surreal permeando toda a narrativa é hipnotizante! Essa quebra do racional, a demonstração das possibilidades ilimitadas de narrativa, esse é o feito impressionante de David Lynch e Mark Frost com o sua criação de Twin Peaks.

Os arcos ou fractais narrativos são repletos de personagens que tentam mas não mudam seu destino. Que imaginam poder forjar os seus futuros mas são surpreendidos por situações absurdas, por mudanças que não fazem sentido, e que os deixam em um estado de confusão, levando o público junto para os seus pesadelos pessoais.

Não é uma série para quem busca respostas em histórias, e resoluções. É uma série de personagens que buscam coisas impossíveis, além da compreensão racional. Personagens que se perdem, se encontram e se perdem novamente em seus próprios sonhos.

Uma das minhas leituras é que toda a série pode ser entendida como uma viagem ao imaginário americano dos anos 50 e 60, o período de formação de David Lynch. Mesmo se passando nos dias atuais, a série tem um ar de anos 50, das fantasias paranóicas da Guerra Fria, ecoando os filmes B de monstros atômicos, invasores espaciais, e conspirações, comuns daquela época. Minha teoria é que Lynch trabalha esses elementos de sua própria psique em suas obras, que são repletas de referências à década de 50 e 60.

Curti muito dos novos personagens, com destaque para Candie, a “viajante” secretária/garçonete dos irmãos Mitchum. Mas o caleidoscópio de personagens, cada um com sua narrativa fragmentada é sensacional!

Recomendadíssimo para quem curte algo BEM diferente do convencional, quem curte filmes de arte e OBRIGATÓRIO para quem já é fã do David Lynch! 🙂

Literalmente DOIDIMAIS!


Se você gostou, se inscreva no CANAL NITROBLOG!
https://goo.gl/3ZNWbM

E conheça o meu CANAL de DICAS DIÁRIAS DE INGLÊS, o MELHORE SEU INGLÊS!
https://goo.gl/ATUJc3

CONTOS E LIVROS DE NEWTON NITRO
Conheça meus Contos e Livros (Download Gratuito!)
https://goo.gl/AXJIl4

ROMANCE MARCA DA CAVEIRA
https://goo.gl/24sOu1

SERVIÇOS DE LEITURA CRÍTICA
https://goo.gl/VDx6nh

FACEBOOK
Newton Nitro
https://goo.gl/2RCewf

ASSOCIADOS AMAZON LINK:
https://goo.gl/pP1CmY
Compre livros na AMAZON e contribua com o NITROBLOG e o MELHORE SEU INGLÊS – Canais do Youtube!


erika-e-newton-ingles-por-skype

Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Para aulas de Inglês Individuais por Skype FOCADAS EM CONVERSAÇÃO e fazer UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA, basta entrar em contato no prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 9143-7388.

PREÇOS ACESSÍVEIS!

Saiba mais sobre as nossas aulas de inglês POR SKYPE, incluindo preços, nesse link: https://goo.gl/F79OqK

O conteúdo programático do nosso curso pode ser lido nesse link: https://goo.gl/pzSJDt

Currículo do Prof. Newton Rocha:
https://goo.gl/ReJafX

As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK

Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês: VÍDEO AULAS DIÁRIAS DE INGLÊS!
https://goo.gl/KYns5i

MELHORE SEU INGLÊS PODCAST
Ouça e baixe nosso podcast semanal – Melhore Seu Inglês PODCAST no INTERNET ARCHIVE (Escute Online ou faça o Download)
Link: https://goo.gl/H4aB6U

Melhore Seu Inglês PODCAST no ITUNES
Link: https://goo.gl/dVUYCq

Melhore Seu Inglês PODCAST no PODBEAN
https://goo.gl/3z2Lby

CONTATO
Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF
Facebook: https://goo.gl/aokHM1
Twitter: https://twitter.com/tionitro
Google +: https://goo.gl/J35qE8
Youtube Canal Nitroblog:https://goo.gl/ti9rs5

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb
Facebook: https://goo.gl/mqP5RK
Google +: https://goo.gl/bLjuCx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s