Phasma (Journey to Star Wars – The Last Jedi) – Delilah S. Dawson | NITROLEITURAS #starwars #lastjedi #phasma #ficcãocientífica #aventura

Jogando para o primeiro lugar da minha MEDONHA lista de livros para ler, finalmente descubro o passado da platinada guerreira doidimais da PHASMA, que, coitada só teve 5 minutos de cena no Despertar da Força! Além disso, esse livro dá mais pistas sobre a Primeira Ordem no Episódio 8, ou seja TEM QUE LEEER VÉÉÉIO!

Phasma (Journey to Star Wars – The Last Jedi) – Delilah S. Dawson | NITROLEITURAS #starwars #lastjedi #phasma #ficcãocientífica #aventura | 380 pgs., Del Rey 2012 | Lido de 29.09.17 a 2.10.17


SINOPSE

Descubra a misteriosa história do capitão Phasma neste romance “Jornada para as guerras das estrelas: o último Jedi”.

Uma das oficiais mais astutas e implacáveis da Primeira Ordem, a Capitã Phasma tem o favor de seus superiores, o respeito de seus pares e representa o terror para os seus inimigos.

Mas, apesar de todo esse renome, a verdadeira história de Phasma se esconde por trás de seu brilhante capacete cromado. Agora, um adversário está inclinado a desenterrar suas misteriosas origens – e expor um segredo que ela guarda com tanto zelo e de maneira tão implacável quanto serve seus mestres.

Nos interiores do Cruzador Estelar Absolução, um espião de resistência capturado aguarda um interrogatório brutal nas mãos de um stormtropper de armadura vermelha. Mas a informação que ele deseja não tem nada a ver com a Resistência ou suas operações secretas contra a Primeira Ordem.

O que o misterioso stormtrooper quer é o passado de Phasma – e retirar dele quaisquer segredos para usar contra a sua odiada rival, que ameaça o seu próprio poder e privilégio nas fileiras da Primeira Ordem.

Seu prisioneiro tem o que ele procura tão desesperadamente, mas a rebelde capturada não vai se render facilmente. Em uma árdua guerra de vontades com seu captor, negociando sua vida em troca de cada revelação preciosa, a fascinante história da implacável Phasma se revela.

Mas esse conhecimento pode ser mais perigoso uma vez que o Cardeal o possua – e uma vez que seu adversário desencadeia a medida total de sua fúria


RESENHA

Um dos elementos que mais curto nessa nova safra de romances de Star Wars, depois da transformação do antigo Universo Expandido para a linha Legends, é que todas as histórias agora são consideradas parte do cânone dos filmes. No Universo Expandido, as histórias faziam parte de um universo mais especulativo, e, apesar de fantásticas, não tinham a mesma sedimentação, a mesma necessidade de manter a continuidade com os filmes que essa nova série de romances possui.

“Phasma”, de Delilah S. Dawson, conta a terrível origem da capitã Phasma da Primeira Ordem, e é C NON! E isso é doidimais, porque o romance acrescenta uma nova camada na capitã durona de capacete espelhoso, e que, pelo menos para mim, teve uma participação muito pequena no Despertar da Força! Caramba, com tanto bonequinho da Phasma, aquele visual massavéio, com a Brienne (vééééio, a Brienne!!!) debaixo daquela armadura, e só 5 MINUTOS DE CENA!!!

Então, para os fãs da Phasma, e eu me conto entre eles, chega esse romance sensacional da Delilah S. Dawson.

E vou te contar, Phasma é uma guerreira brutal, sanguinária, vingativa, o mal encarnado, o cão chupando manga estelar, tudo que justifica seu alto posto dentro da Primeira Ordem.

A origem da capitã liga eventos do episódio VI, episódio VII e indica vários eventos no futuro episódio VII.

Essa é a vantagem dos romances serem cânones, os autores podem preencher muitas das lacunas dos filmes e dar aos verdadeiros fãs uma experiência de imersão completa no universo Star Wars.

Delilah S. Dawson descreve como Phasma se juntou à Primeira Ordem, o porquê ela foi escolhida para liderar tropas. Uma das partes mais interessantes é o modo como ela obtém sua armadura cromada, e o porquê ela usa essa armadura tão diferente.

Algumas partes do livro parecem ter sido inspiradas ou prestar homenagem a saga Duna. Phasma, por exemplo, cresceu em um planeta tão brutal quanto Arrakis, onde os mortos são processados para dar nutrientes aos vivos, como quando os Fremen returam a água dos corpos dos cadáveres para sobreviverem. Muito legal!

Além dessa inspiração, o cenário de Parnassus é bem pós-apocalíptico, em uma espécie de versão Star Wars do Mad Max, com direito a arenas, populações enlouquecidas pela escassez, batalhas em desertos, etc.

De início, tive receios de que modo fragmentário da narrativa, onde uma prisioneira conta a história de Phasma por outros pontos de vista, iria deixar a personagem muito unidimensional.

Mas não! Ao final da história, uma imagem complexa e interessante de Phasma se forma na mente do leitor, uma personagem brutal, que faz de tudo para sobreviver e alcançar o poder.

Como todo bom romance de Star Wars, grande parte do drama se passa nas almas dos protagonistas, com um oficial da Primeira Ordem questionando suas crenças na propaganda de sua organização, e uma jovem guerreira seguidora de Phasma em conflito com a imagem que havia formado de sua líder e o modo cruel como age, quando em uma situação desesperadora.

A prosa é muito boa, eficiente, com cenas emocionais e narradas em um estilo cinematográfico.

A narrativa é muito ágil, com muita ação e tensão. O foco é na personalidade de Phasma, o modo como ela vai sendo corrompida pela Primeira Ordem e como ela manipula, influencia e mente para seus subordinados e seus superiores, buscando alcançar postos cada vez mais altos. Um livro do Lado Negro da Força, com certeza!

E o final ainda deixa ganchos para continuações, o que aguardo ansiosamente!

Recomendadíssimo!


IMAGENS RELATIVAS AO LIVRO

ONDE COMPRAR

Amazon:
Phasma (Star Wars): Journey to Star Wars: The Last Jedi (Star Wars: Journey to Star Wars: the Last Jedi) – eBook Kindle por Delilah S. Dawson
Link: https://goo.gl/SaNV2y


Se você gostou, se inscreva no CANAL NITROBLOG!
https://goo.gl/3ZNWbM

E conheça o meu CANAL de DICAS DIÁRIAS DE INGLÊS, o MELHORE SEU INGLÊS!
https://goo.gl/ATUJc3

CONTOS E LIVROS DE NEWTON NITRO
Conheça meus Contos e Livros (Download Gratuito!)
https://goo.gl/AXJIl4

ROMANCE MARCA DA CAVEIRA
https://goo.gl/24sOu1

SERVIÇOS DE LEITURA CRÍTICA
https://goo.gl/VDx6nh

FACEBOOK
Newton Nitro
https://goo.gl/2RCewf

ASSOCIADOS AMAZON LINK:
https://goo.gl/pP1CmY
Compre livros na AMAZON e contribua com o NITROBLOG e o MELHORE SEU INGLÊS – Canais do Youtube!


erika-e-newton-ingles-por-skype

Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Para aulas de Inglês Individuais por Skype FOCADAS EM CONVERSAÇÃO e fazer UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA, basta entrar em contato no prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 9143-7388.

PREÇOS ACESSÍVEIS!

Saiba mais sobre as nossas aulas de inglês POR SKYPE, incluindo preços, nesse link: https://goo.gl/F79OqK

O conteúdo programático do nosso curso pode ser lido nesse link: https://goo.gl/pzSJDt

Currículo do Prof. Newton Rocha:
https://goo.gl/ReJafX

As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK

Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês: VÍDEO AULAS DIÁRIAS DE INGLÊS!
https://goo.gl/KYns5i

MELHORE SEU INGLÊS PODCAST
Ouça e baixe nosso podcast semanal – Melhore Seu Inglês PODCAST no INTERNET ARCHIVE (Escute Online ou faça o Download)
Link: https://goo.gl/H4aB6U

Melhore Seu Inglês PODCAST no ITUNES
Link: https://goo.gl/dVUYCq

Melhore Seu Inglês PODCAST no PODBEAN
https://goo.gl/3z2Lby

CONTATO
Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF
Facebook: https://goo.gl/aokHM1
Twitter: https://twitter.com/tionitro
Google +: https://goo.gl/J35qE8
Youtube Canal Nitroblog:https://goo.gl/ti9rs5

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb
Facebook: https://goo.gl/mqP5RK
Google +: https://goo.gl/bLjuCx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s