The Legend of Drizzt: The Collected Stories (The Legend of Drizzt) – R.A. Salvatore | Contos da saga do elfo negro mais doidimais de Forgotten Realms! | NITROLEITURAS #resenha #fantasia

Uma coletânea de contos publicados por Salvatore em antologias de Forgotten Healms e na Dragon Magazine. Os contos se passam nas primeiras fases da longa saga de Drizzit, que já chegou a 33 livros! Uma leitura obrigatória para os fãs do Elfo Negro, apesar de alguns contos só fazerem sentido dentro do contexto dos livros.

The Legend of Drizzt: The Collected Stories (The Legend of Drizzt) – R.A. Salvatore | 370 páginas, Wizards of the Coast 2011 | Lido de 26.07.18 a 27.07.18

the-collected-stories-the-legend-of-drizzt-forgotten-realms-D_NQ_NP_614535-MLB26351159292_112017-F.jpg

SINOPSE

Contos clássicos que expandem a lenda épica de Drizzt!

Ao longo dos anos, R.A. Salvatore publicou contos sobre os personagens da “Lenda de Drizzit” nas antologias de Forgotten Realms e na revista Dragon.

Em The Legend of Drizzt: The Collected Stories (The Legend of Drizzt) estão coletadas aqui pela primeira vez estão todas as histórias clássicas, e um conto original, escritas pelo autor bestseller do New York Times, R. A. Salvatore.

Desde a origem da companheira pantera de Drizzt, para a história de Jarlaxe e o primeiro encontro de Entreri com duas misteriosas irmãs, os contos reunidos nesse livro enriquecem essa série épica, e muitos deles estão disponíveis pela primeira vez em muitos anos.

RESENHA

Uma excelente antologia coletando contos do meu guruzão R.A. Salvatore, e contendo os personagens mais famosos e queridos da saga do Elfo Negro mais famoso do mundo!

Essa coletânea de contos, ao meu ver, deve ser lida depois de ler, pelo menos, os primeiros seis volumes da saga do Elfo, a trilogia do Vale do Vento Gélido e a trilogia do Elfo Negro. Os livros seguintes também ajudam.

Sem esse conhecimento prévio, dá até para curtir os contos mas o impacto emocional fica diminuído. Os romances desenvolvem bastante os personagens, e, quando se chega aos contos, a carga dramática aumenta.

Segue minhas impressões dos contos!

The First Notch: A primeira grande batalha do anão Bruenor, ainda sem barba, contra um Ettin!

Dark Mirror: Meu conto favorito do livro, uma aventura de Drizzit que o faz questionar a moralidade de matar as raças chamadas de “não-redimíveis” como os goblins. O conto também aborda as questões do racismo e da escravidão em Forgotten Realms.

The Third Level: Quem disse que o Salvatore não é bom de Fantasia Brutal (Grimm Fantasy)! Em outro conto doidimais, temos os primeiros passos de Artemis Entreri, com um jovem assassino de 14 anos que ingressa em uma violenta guilda de ladrões em Calimport.

Guenhwyvar: Esse eu já tinha lido em algum lugar mas foi muito bom reler! É a origem de Guenhwyvar, a famosa pantera negra que acompanha Drizzit. Aqui conhecemos o antigo mestre de Guen, Josidiah, um bladesinger elfo!

That Curious Sword: Um conto que se passa durante a Sellswords Trilogy, que adoro por sinal, abordando a bizarra amizade entre o extravagante Jarlaxe e o carrancudo Artemis Entreri, que são contratados para caçar um ladrão de itens mágicos.

Wickless In The Nether: Mais uma aventura do barulho do Jarlaxle e do Entreri, que se envolvem na guerra de de duas misteriosas irmãs. Um conto bem engraçado e que prova que Jarlaxe é o cara!

The Dowery: Um conto bem humorado de Drizzit e Catti-Brie caçando piratas em Waterdeep, no período entre a Jóia do Halfling e Legado.

Comrades At Odds: Esse é o maior conto do livro, quase uma noveleta. É um capítulo perdido da trilogia Hunter’s Blade, quando Drizzit está sofrendo por ter matado Ellafain, uma elfa que ele salvou no passado de ser morta pelso Drows, e que se corrompeu pelo desejo de vingança.

If Ever They Happened Upon My Lair: Um conto bem trevoso! Quando os reinos bárbaros de Vaasa e Damara se chocam, o Lich Zhengyi está oferecendo o dom da imortalidade para os antigos dragões que vivem na área, para que possam ajudá-lo em sua missão de governar as Terras da Terra de Sangue … e o Lich não vai ser negado: mais cedo ou mais tarde eles vão aceitar sua oferta de uma maneira ou de outra.

Bones And Stones: Um conto que se passa depois da grande batalha entre o Clã anão Martelo de Batalha e os Orcs do Rei Obould Muitas-Flechas. Esse eu adorei, porque reencontrei com o anão berserker malucção do Thibbledorf Pwent , o Battlerager, que se encontra com o orc G’nurk, que perdeu sua filha no ataque contra a fortaleza anã. Um conto que lida com os efeitos nos soldados de uma guerra terrível, e que tem um final diferente do esperado.

Iruladoon: Uma homenagem aos personagens mortos no romance The Ghost King, e que traz de volta o mago Addadebearer. Sem ler o The Ghost King, esse conto perde um pouco de sua força, ao meu ver.

To Legend He Goes: E finalmente temos uma história do Wulfgar, onde o bárbaro está velho e doente, mas ainda consegue reunir forças para uma aventura final contra um bando de Yetis!

Um livro muito divertido e que irá agradar os fãs de Salvatore, além de ser leitura obrigatória para quem segue a saga do Elfo Negro mais doidimais de todos os tempos!


Se você gostou, se inscreva no CANAL NEWTON NITRO no YOUTUBE!
https://www.youtube.com/user/newtonrocha

Conheça meus Contos e Livros (Download Gratuito!)
https://tionitroblog.wordpress.com/livros-e-contos-do-newton-nitro/

ROMANCE MARCA DA CAVEIRA
https://tionitroblog.wordpress.com/a-marca-da-caveira-trilogia-legiao-vol-1-saga-de-fantasia-epicabrutal-e-sombria/

NITROCAST – Podcast de Dicas de RPG e Sessões Gravadas de RPG
Disponível no Itunes e em todos os programas de podcast!

Link: https://castbox.fm/channel/NITROCAST-–-Newton-Nitro-Podcast-id1319910

Página do NITROCAST
https://nitrocastpodcast.wordpress.com/

SERVIÇOS DE LEITURA CRÍTICA
https://tionitroblog.wordpress.com/servicos-de-leitura-critica-para-escritores-depoimento-de-clientes/

FACEBOOK – Newton Nitro
https://www.facebook.com/newtonnitro

INSTAGRAM – Newton Nitro
https://www.instagram.com/newtonnitro/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.