Bloody Rose – (The Band #2) – Nicholas Eames | A vez das Mercenárias, nessa sequência sensacional de KINGS OF THE WYLD! | NITROLEITURAS #fantasia #fantasiasombria #fantasiabrutal

A continuação do fantástico e divertido Kings of the Wyld, onde, muitos anos depois do final do livro anterior, participamos de uma aventura cheia de pancadaria, humor e muita matança de monstros com a guerreira Bloody Rose e seu bando de mercenários sanguinários!

40519795_10156538254283486_6395487374993784832_o.jpg

Bloody Rose – (The Band #2) – Nicholas Eames | 508 pgs., Orbit 2018 | Lido de 30.08.18 a 04.09.18 | NITROLEITURAS #fantasia #fantasiasombria #fantasiabrutal

SINOPSE

Viva rápido morra jovem. Tam Hashford está cansada de trabalhar em seu pub local, servindo bebidas para mercenários mundialmente famosos e ouvindo os bardos cantarem canções de aventura e glória no mundo além de sua pacata cidade natal.

Quando o maior grupo de mercenários de todos os tempos chega à cidade, liderado pela infame Bloody Rose, Tam aproveita a oportunidade para entrar para o bando como seu bardo.

É uma aventura que ela quer – e aventura ela fica quando a tripulação embarca em uma missão que terminará de duas maneiras: glória ou morte. É hora de dar um passeio no lado do mar.

RESENHA

Essa é um das sequências de fantasia épica que eu mais esperava ler nesse ano! Depois do excelente e divertido Kings of the Wyld, retornamos para o universo criado por Nicholas Eames para mais uma aventura cheia de humor, pancadaria, drama, e emoção!

A história começa seis anos depois do Kings of the Wyld. Bloddy Rose, a filha mercenária de um dos guerreiros veteranos do livro anterior, contrata os serviços de Tam Hashford, uma barda que estava entediada com a vida nas tavernas.

Tam, junto com o Fable, o bando de mercenários de Bloody Rose, segue em uma jornada que achei até mais brutal e sombria que a do livro anterior, porém com o senso de humor característico do Nicholas eames.

Bloody Rose, filha guerreira que o veterano Gabe lutou para resgatar de uma cidade sitiada no Kings of the Wyld, quer sair da sombra de seu pai, um dos maiores e mais famosos mercenários de todos os tempos.

Além de ser a líder do Fable, o bando de mercenários mais famoso do momento, ela também possui duas espadas lendárias, que aumentam ainda mais a sua fama.

Seis anos depois do Cerco de Castia, existem rumores terríveis que falam de uma horda liderada pelo gigante Brontide.

Porém Rose, querendo escrever o seu nome nas lendas, decide levar o Fable para enfrentar um monstro lendário, supostamente impossível de ser morto.

E ela parte na jornada, mesmo sabendo que o último grupo de mercenários que o enfrentou durou apenas dezessete segundos!

Como o cenário lida com um mundo de fantasia medieval onde os bandos de mercenários são tratados como rockstars, um dos temas mais fortes em Bloody Rose são os perigos de se perder ou até mesmo endoidar na busca da fama, riqueza e glória, esquecendo-se do que realmente importa nessa nossa vida sofrida.

O livro também brilha nos novos personagens que entram na saga The Band. O bando de Bloody Rose é bem caracterizado, e, apesar de sentir falta dos velhos mercenários do livro anterior, gostei muito de cada um dos novos personagens!

A influência de jogos eletrônicos de RPG, principalmente de Final Fantasy fica até mais evidente em Bloody Rose, com muitas referências espalhadas na narrativa, como monstros cactus nervosos, a existência de Invocadores, que chamam criaturas enormes para lutar por eles, entre outros elementos, que são repaginados em uma roupagem de grim fantasy, ou fantasia brutal.

Outra fonte de referências é o universo do rock e do pop. Além dos bandos de mercenários se comportarem como astros do rock, seus nomes e até visuais são inspirados em bandas reais. Até mesmo tavernas, barcos aéreos e personagens coadjuvantes carregam de referências pop.

Dá até apra fazer uma comparação entre o bando do livro anterior, o Saga, com as bandas do rock clássico dos anos 60 e 70, e Rose e seu bando do Fable, com as bandas dos anos 80, no modo como encaram o trabalho de mercenário.

O bando do pai de Rose era mais romântico, e acreditava que lutando para limpar o mundo de monstros o tornaria mais seguro. Já a geração de rose é mais focada na fama e na glória do circuito de arenas! Bem legal!

A trama é relativamente simples, sem intrigas políticas, seguindo bem a estrutura de uma aventura de RPG. Essa simplicidade dá espaço para um trabalho muito interessante com os personagens e uma reflexão sobre o papel de “matador de monstros” dos heróis tradicionais da literatura de fantasia.

Especialmente porque, no universo criado por Nicholas Eames, os mercenários foram tão bem sucedidos em sua cruzada contra os monstros, que estes se encontram em extinção, e lutam agora mais para sobreviver à devastação causada pela humanidade, em uma inversão interessante do tropo clássico de “extermínio do monstruoso”, presente na maioria das literaturas de fantasia medieval.

Bloody Rose é uma sequência sensacional, e em alguns pontos até superior ao excelente livro original, principalmente nas cenas de combate, que nesse livro estão bem épicas!

Recomendadíssmo para fãs de fantasia medieval misturada com humor! Mais que recomendado, obrigatório!

E fica a torcida para alguma editora brasileira publicar a fim do nosso público conhecer essa fantasia doidimais!


Se você gostou, se inscreva no CANAL NEWTON NITRO no YOUTUBE!
https://www.youtube.com/user/newtonrocha

Conheça meus Contos e Livros (Download Gratuito!)
https://tionitroblog.wordpress.com/livros-e-contos-do-newton-nitro/

ROMANCE MARCA DA CAVEIRA
https://tionitroblog.wordpress.com/a-marca-da-caveira-trilogia-legiao-vol-1-saga-de-fantasia-epicabrutal-e-sombria/

NITROCAST – Podcast de Dicas de RPG e Sessões Gravadas de RPG
Disponível no Itunes e em todos os programas de podcast!

Link: https://castbox.fm/channel/NITROCAST-–-Newton-Nitro-Podcast-id1319910

Página do NITROCAST
https://nitrocastpodcast.wordpress.com/

SERVIÇOS DE LEITURA CRÍTICA
https://tionitroblog.wordpress.com/servicos-de-leitura-critica-para-escritores-depoimento-de-clientes/

FACEBOOK – Newton Nitro
https://www.facebook.com/newtonnitro

INSTAGRAM – Newton Nitro
https://www.instagram.com/newtonnitro/


Conheça e se inscreva no MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON, nosso CANAL NO YOUTUBE de Dicas Diárias de Inglês, com mais de 700 vídeos com videoaulas ensinando a como aprender inglês sozinho, além de AULAS AO VIVO GRATUITAS! 🙂

Siga o MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON!
► Youtube: http://www.youtube.com/c/erikaenewtoninglesporskypebh
► Melhore Seu Inglês BLOG: https://melhoreseuingles.wordpress.com/
► Facebook: https://www.facebook.com/erikaenewton
► Instagram: https://www.instagram.com/melhoreseuingles
► Melhore Seu Inglês Podcast: https://melhoreseuinglespodcast.wordpress.com
► NITRODUNGEON RPG Blog: https://newtonrocha.wordpress.com/
► NITROBLOG: Resenhas Literárias, Dicas para Escritores Blog https://tionitroblog.wordpress.com/
► NITROBLOG YOUTUBE CHANNEL: Resenhas Literárias, Dicas para Escritores Blog https://tionitroblog.wordpress.com/
► NEWTON NITRO INSTAGRAM: Dicas de RPG e para Escritores https://www.instagram.com/newtonnitro/
► NEWTON NITRO TWITTER: Dicas de RPG e Dicas para Escritores https://twitter.com/tionitro


erika-e-newton-ingles-por-skype

Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Para aulas de Inglês Individuais por Skype FOCADAS EM CONVERSAÇÃO e fazer UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA, basta entrar em contato no prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 9143-7388.

PREÇOS ACESSÍVEIS!

As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2

CONTATO
Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 99143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF
Facebook: https://goo.gl/aokHM1
Twitter: https://twitter.com/tionitro
Google +: https://goo.gl/J35qE8
Youtube Canal Nitroblog:https://goo.gl/ti9rs5

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 99223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb
Facebook: https://goo.gl/mqP5RK
Google +: https://goo.gl/bLjuCx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.