A Maldição da Casa Hill (2018) – Netflix – Horror, Drama | Uma pequena revolução nas séries de horror contemporâneas! | NITROSÉRIES #horror

E finalmente chega uma série de horror com um roteiro sofisticado e amarradíssimo, além de excelentes atuações! Realmente estamos vivendo na era de ouro das séries! 🙂

44404805_10156648309958486_7362908679445676032_o.jpg

SINOPSE
Intecalando cenas no passado e no presente, uma família dividida confronta as terríveis memórias de seu antigo lar e os terríveis eventos que os levaram a abadoná-lo.

RESENHA
Divisor de águas para séries de horror na televisão! Pronto, falei o que queria dizer sobre isso. Eu, que curto e estudo o gênero de horror desde de sempre, fiquei impressionado com a qualidade dessa série, que surgiu do nada e pegou toda a comunidade de fãs de horror de surpresa!

Curto demais roteiros amarrados, quase herméticos, onde tudo se liga a tudo o mais, cheio de ressonância, ecos Checovianos (elementos que se repetem, temas, etc.) e uma atmosfera claustrofóbica que é difícil de manter em 10 episódios.

O problema do horror é esse, ele funciona melhor em narrativas mais curtas, e é preciso de maestria para manter a tensão, os sustos e o terror por longos períodos, principalmente em seriados.

E “A Maldição da Casa Hill” consegue isso trabalhando a partir da espinha da narrativa, que é um drama de uma família traumatizada e destruída pelos eventos do passado.

Excelentes atuações, principalmente da fantástica Carla Gugino, que, como Olivia, a mãe da família, tinha o papel mais desafiador na série.

A série também recompensa uma segunda assistida, principalmente pelo cuidado com os detalhes e pela trama intrincada, que segue de maneira não linear ao melhor estilo de Memento.

Recomendadíssimo, como disse, um divisor de águas para séries de horror, fazendo o que Breaking Bad (e o The Wire antes) fez com as séries de crime!

Recomendadíssimo! E se prepare, tem momentos bem assustadores! E o final amarra tudo que aconteceu, sem deixar pontas soltas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.