Resenha do War of the Wolf – A Guerra do Lobo (Crônicas Saxônicas #11) – Bernard Cornwell | O Crepúsculo Guerreiro de Uthred de Bebbanburg! | NITROLEITURAS

Um Uthred sessentão enfrentando a maior ameaça que já surgiu para o seu reino de Bebbanburg!

War of the Wolf – A Guerra do Lobo (Crônicas Saxônicas #11) – Bernard Cornwell |  355 pgs, Harper 2018 | Lido de 11.11.15 a 13.11.15 | #romancehistórico

SINOPSE

A história épica de Bernard Cornwell sobre a criação da Inglaterra continua nesta décima primeira edição da série best-seller Saxon Tales Crônicas Saxônica – “como Game of Thrones, mas real” (The Observer) – a base da série de TV da Netflix, The Last Kingdom.

Seu sangue é saxão Seu coração é viking Seu campo de batalha é a Inglaterra “Talvez o maior escritor de romances de aventuras históricas de hoje” (Washington Post), Bernard Cornwell deslumbrou e divertiu leitores e críticos com seus best-sellers.

De todos os seus protagonistas, no entanto, nenhum é tão amado quanto Uhtred de Bebbanburg.

E enquanto Uhtred poderia ter recuperado a fortaleza de sua família, parece que uma vida pacífica não é para ser – como ele está sob ameaça tanto de um velho inimigo quanto de um novo inimigo.

O velho inimigo vem de Wessex, onde uma luta dinástica determinará quem será o próximo rei.

E o novo inimigo é Sköll, um nórdico, cuja ambição é ser o rei da Nortúmbria e liderar um exército assustador de guerreiros de lobo, homens que lutam meio loucos na crença de que são de fato lobos.

Uhtred, acreditando que ele é amaldiçoado, deve afastar um inimigo enquanto ele tenta destruir o outro.

Neste novo capítulo da série Saxon Tales – uma aventura empolgante de coragem, traição, dever, devoção, majestade, amor e batalha, como pode ser visto pelos olhos de um guerreiro sobre dois mundos – Uhtred retorna para lutar mais uma vez pelo destino de Inglaterra.

RESENHA

É interessante ver que o bom e velho Uhtred continua sendo um personagem cativante e interessante. Ao longo dos onze volumes das Crônicas Saxônicas, acompanhamo o lorde de Bebbanburg desde sua infância até, chegar em “A Guerra do Lobo”, na sua terceira idade.

Sessenta anos não é fácil para ninguém, principalmente para um guerreiro saxão da Inglaterra do século 9. Mesmo assim, Uhtred continua mandando ver, apesar de já sentir o peso da idade, ele continua arranjando confusão com os principais personagens do período de unificação da Inglaterra.

Para o período, sessenta anos significa que ele é agora um ancião. Porém, sua lenda e reputação o acompanham por onde vai, e ele continua comandando tropas e sendo seguido por vários aliados leais, e odiado por inimigos poderosos.

Cornwell mantém os mesmos ingredientes dos outros volumes, humor, pancadaria, traições, reviravoltas, cenas de estratégia, brutalidade medieval, muita crítica contra a igreja da época e cenas de ação de tirar o fôlego. A diferença é o ponto de vista mais “idoso” de Uthred, que começa agora a pensar em seu legado, no que irá deixar para os seus filhos e no futuro da Inglaterra, que ele já percebe que será unificada.

Um excelente episódio, com uma guerra bem sangrenta e com um final no melhor estilo do Cornwell, com muita matança e cenas dramáticas!

Recomendadíssimo para os fãs das Crônicas Saxônicas!

erika-e-newton-ingles-por-skype

Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Para aulas de Inglês Individuais por Skype FOCADAS EM CONVERSAÇÃO e fazer UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA, basta entrar em contato no prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 9143-7388.

PREÇOS ACESSÍVEIS!

As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2

CONTATO
Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 99143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF
Facebook: https://goo.gl/aokHM1
Twitter: https://twitter.com/tionitro
Google +: https://goo.gl/J35qE8
Youtube Canal Nitroblog:https://goo.gl/ti9rs5

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 99223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb
Facebook: https://goo.gl/mqP5RK 
Google +: https://goo.gl/bLjuCx


Anúncios

6 comentários

  1. Ótimo. Mas voce errou os séculos, são os séculos 9 e 10, não 8 – Alfredo de Wessex – Nascimento: 849 d.C., Oxfordshire, Reino Unido (portanto século 9)
    Falecimento: 26 de outubro de 899 d.C., Winchester, Reino Unido (ainda século 9) – mas as Crônicas seguem pelo reinado de Eduardo (portanto século 10).
    Tirando isto ótima resenha, e ótima série de livros.

  2. Li todos os 11 livros e posso dizer com tranquilidade q a Guerra do Lobo é o mais fraco de todos. Como passamos 10 livros esperando ele reconquistar sua fortaleza e quando isso acontece não é descrito nada sobre sua sensação, sobre como é voltar ao local onde ele nasceu e sonhou a vida inteira reconquistar? Bernard parece sem ideias, começa o livro já em ritmo de batalha e perseguição. Nada dos grandes diálogos do livros anteriores, nada dos belos personagens femininos, absolutamente nada de novo. Decepcionante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.