Na minha adaptação ao estilo de vida vegano, procurei pela internet blogs de receitas e idéias de cardápios. Com a pouca quantidade de blogs brasileiros, comecei a olhar blogs americanos sobre veganismo, já que esse estilo de vida está se expandindo muito lá fora. Qual foi a minha surpresa quando vi as maluquices que os gringos aprontam em suas receitas. Por incrível que pareça, eles conseguiram criar a comida vegana trash, tão lixão quando um fast food.

A indústria de alimentos americana, vendo surgir um mercado que normalmente rejeitaria produtos industrializados e processados, correu para suprir essa demanda com produtos “vegan” que são tão horrendos quanto o lixo que eles vendem com o nome de comida.

processed-foods

 

Vários blogs veganos americanos postam receitas usando produtos industrializados, como os famigerados Beyond Mead, uma das centenas de novas empresas criando produtos veganos feitos em laboratório.  Veja por exemplo essa massaroca que foi feita para substituir a carne de galinha.

beyond meat

Blearg! 🙂 É claro que eles tem um marketing violento, jurando que são comprometidos com produtos completamente seguros, etc. Mas sou totalmente cético quanto a isso. Daqui a pouco essa moda chega aqui nas nossas terras.

Uma das coisas que aprendi é que quanto mais fresco, mais próximo do original melhor. O ideal é você mesmo fazer a sua comida.

 

 

Anúncios